Facebooklinkedinyoutubeinstagram

Aplicativo que ajuda reduzir o consumo de água e luz faz sucesso na App Store

Quanto tempo seu filho gasta no chuveiro? Já cansou de tentar fazer ele reduzir o consumo? Que tal propor um desafio?

O celular está presente em quase todos os momentos do nosso dia-a-dia, principalmente para a chamada Geração Y. Há quem que não desgruda do aparelho nem mesmo no banho. Mas esta pode se tornar oportunidade para os pais que já cansaram de gritar: “Sai Desse Banho, menino”.

O aplicativo brasileiro Sai Desse Banho possui configurações personalizadas para auxiliar na redução do consumo de água e luz no dia-a-dia. Quando acionado, o app abre uma tela com três opções de minutos desafiando o usuário a diminuir o tempo de banho. Você escolhe entre 4, 8 e 12 minutos e um cronômetro começa a rodar. Se conseguir permanecer dentro do tempo selecionado o app mostra quantos litros de água você conseguiu economizar e permite que compartilhe o resultado nas suas redes sociais. Mas caso você não consiga…

Caso ultrapasse o tempo limite selecionado, é bom preparar os ouvidos. De forma bem humorada, o recurso aciona uma música incrivelmente irritante. A música permanece no volume mais alto até que o usuário saia do chuveiro e a desligue.

Além de ter uma usabilidade simples, ele permite monitorar sua evolução, sendo possível checar o histórico de consumo e economia de outros banhos.

 

Receptividade do aplicativo é sucesso no Brasil e na Argentina

Disponível para IOS, o aplicativo foi o mais baixado na Apple Store Brasil na época de seu lançamento. Foram mais de 8 mil downloads em um único dia. O brasileiro ainda se tornou o quinto app mais baixado na Argentina. Também figurou entre os principais downloads de outros onze países mesmo com as músicas em português. Com tanto sucesso, os desenvolvedores declararam que o objetivo era mostrar como a música pode melhorar o planeta, mesmo quando ela é ruim.

A ferramenta é grátis. Para começar a usá-la é tão fácil que nem precisar criar um perfil de usuário. Basta acessar a loja da Apple, baixá-lo e se desafiar todos os dias.

 

Deixe uma resposta