Facebooklinkedinyoutubeinstagram

Conserto de vazamento em torneiras pode economizar mais de 2 mil litros de água por ano

Atualmente, muitas famílias já demonstram consciência e preocupação com o futuro do nosso planeta. Há os que adotam hábitos de consumo consciente, adquire produtos como Chove Chuva para reuso de água da chuva e ainda os que desenvolvem seus próprios projetos mirabolantes, mas todos muito válidos para a causa. Para quem não tem muitas opções, mora em apartamento, saiba que uma simples troca da borrachinha de uma torneira pode gerar uma economia de até dois mil litros de água por ano.

 

O anél de vedação, mais conhecido como “borrachinha de torneiras” é muito barato, custa menos de R$1, e pode ser encontrado em qualquer depósito de construção. A troca da peça desgastada pela nova também é muito simples. Confira o passo a passo:

 

Passo nº 1

Antes de qualquer coisa, desligue o registro de abastecimento da residência. Afinal, a intenção é economizar água. Certo?!

Passo nº2

Remova a porca do acoplamento com a ajuda de um alicate ou da chave ajustável. Ela geralmente fica no topo em torneiras mais simples e mantém o dispositivo de rosca (giro) no lugar.

Passo nº3

Depois de retirar a porca do acoplamento, remova o castelo da torneira para chegar ao anel de vedação.

Passo nº4

Substitua o anel gasto. Ele geralmente possui a cor preta e é facilmente encontrado na base do castelo.

Passo nº5

Recoloque o castelo e a porca, ligue o registro de abastecimento e faça um teste para verificar se o problema com o vazamento foi solucionado.  

 

Viu como é fácil economizar e ajudar o planeta? Conta pra gente nos comentários o que você achou deste artigo.

Deixe uma resposta