Facebooklinkedinyoutubeinstagram

Economize, jogue e descubra o valor das suas contas com app sustentável

Seja você a mudança que quer ver no mundo. E foi isso que os irmãos Jeiel e Junior de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram ao criar o aplicativo Sustentabilizando.

Com o apoio da FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e o recente prêmio Bom Exemplo 2017 da Globo Minas, o aplicativo desenvolvido para ajudar a mensurar e diminuir o consumo de água e luz vem ganhando cada vez mais visibilidade e usuários. Na descrição do app os desenvolvedores reiteram que atitudes simples como utilizar sacolas retornáveis, separar o lixo seco do úmido e economizar água pode fazer sim a diferença.

Prêmio Bom Exemplo 2017 (Foto: Humberto Trajano/ G1)

“Ao tomar um banho, são calculados os nossos gastos de acordo com os valores cobrados pelas companhias fornecedoras que o usuário definir. Assim, ele consegue saber quanto virá a conta mensal e o quanto economizará.”, revelou Jeiel para o jornal O Tempo.

Levando em conta dados importantes em seu sistema, o app ativa um alerta sonoro após sete minutos de banho, tempo mais que suficiente segundo a Organização Mundial da Saúde que recomenda apenas cinco minutos. Em sua descrição o Sustentabilizando promete:

 

Utilidades do app

  • Apresentar os tipos de materiais que podem ou não ser reciclados.
  • Calcular o consumo de energia e evitar o desperdício.
  • Calcular o seu consumo de água de acordo com diferentes atividades.
  • Testar seus conhecimentos jogando o Jogo da Reciclagem.
  • Diverti-lo com o Jogo da Memória.

O app está disponível para dispositivos Android e pode ser encontrado facilmente na Play Store.

Os irmãos desenvolvedores ainda tiveram a oportunidade de apresentar o projeto no Encontro com Fátima Bernardes. O programa foi ao ar no dia 09 de junho. Confira a participação a partir do minuto 2:00 clicando aqui.

Por enquanto o Sustentabilizando está disponível apenas para dispositivos Android e pode ser encontrado facilmente no seu Play Store.

Deixe uma resposta