Facebooklinkedinyoutubeinstagram

A situação da água no Brasil e no mundo em números

Afinal, qual a real situação da água em números? Qual o consumo ideal por dia? Quanto dá para economizar utilizando o Chove-Chuva? Para você que se preocupa com o futuro do nosso planeta, separamos alguns números sobre a água no Brasil e no restante do mundo.

 

Água potável

Avaliações apontam que, atualmente, 748 milhões de pessoas no planeta ainda não tem possuem acesso a fontes seguras de água potável.

 

Abastecimento

Em cerca de 15 anos, o mundo pode enfrentar uma grave crise com a perda de até 40% do abastecimento.

 

Atualmente, a falta d’água e saneamento mata mais que guerra

Cálculos estimados pela ONU apontam que cerca de 3,5 milhões de pessoas falecem todos os anos em decorrência de problemas relacionados a falta de saneamento e fornecimento de água.

 

Bens de consumo

O crescimento em larga escala da produção de bens consumo por aumentar o dispêndio de água das indústrias em até 400% até 2050.

 

Agricultura

Enquanto a conscientização tenta ser levadas às casas, é na agricultura que a água encontra seu maior desafio. Estima-se que seu consumo representa 70% uso em escala global.

 

Consumo per capita

A ONU aponta que 110 litros de água são o suficiente para um pessoa atender suas necessidades por dia. No entanto, pesquisas mostram que um americano chega a consumir o quíntuplo desse número.

 

Captação de água da chuva

Utilizando o Chove Chuva em um telhado com área de 200 m² pode-se captar aproximadamente 250.000 litros de água por ano em média.

 

Achou dados interessantes? Continue essa discussão conosco nos comentários.

Deixe uma resposta